1, 2, 3, Testando: Amolecedor de Cutículas

Hola, chicas!

Vim mostrar para vocês hoje o meu novo produtinho: o Amolecedor de Cutículas em Gel, da Farmax. Ele é mineirinho, de Divinópolis-MG. Quando fui passar a Semana Santa em Manhuaçu, resolvemos (marido, prima, cunhada e eu!) visitar uma perfumaria de lá, pra ver se tinha alguma novidade… E não é que tinha? rs Achei as sapatilhas da Balbcare, aquelas cheias de creme pra pedicure (as luvinhas tinham acabado de acabar! Oh, azar! rs), comprei mais um roxinho da Colorama, porque estava mais barato e minha cunhada foi comprar um amolecedor de cutículas. Ela escolheu um de cravo que não me lembro a marca agora e eu futicando olhando tudo atentamente, vi e quis testar esse da Farmax, porque era em gel e eu não tinha usado nenhum desse tipo! Adoro coisinhas novas, diferentes! Daí que ele foi baratinho, custou R$4 e uns quebrados, vem com 25g e eu o trouxe pra casa.

Então vamos ver como ele funciona? Clica! 🙂

Ele tem um bico aplicador igual ao do Mira-Cuticle da Avon. Pra começar, ao aplicar no primeiro dedo, por ser em gel realmente é muito mais fácil passar nas unhas, não escorre, é uma beleza, mas eu quase morri: ele tem um cheiro de cola de cano (não, não sou viciada em cola, sei muito bem pq meu pai era bombeiro hidráulico e trabalhava os canos em casa), misturado a um leve, beeeeeeem leve perfume para disfarçar. Resultado: o cheiro me deu enjoo. Um horror. Enjoo forte meeesmo! Eca! =S …Mas eu segui à risca as instruções de uso (já tinha passado o treco em todos os dedos, vambora testar, né… c’est la vie…): passar um pouco do produto na cutícula, espalhá-lo e pingar 1 UMA! gota de água (oi?!? rs) em cada dedo, não precisando deixar a mão de molho (ponto positivo!), que as cutículas iriam ficar macias e fáceis de tirar… Mas 1 gota de água? rs… By the way, fiz isso. Esperei uns 10 minutos (na embalagem não fala quanto tempo deixar agir), e fui empurrar as cutículas para retirar o excesso.

Comecei pelo dedinho (eu sempre começo pelo dedinho e sempre pela mão esquerda) e notei que a cutícula ainda estava dura… que o produto parecia silicone em processo de secagem quando fui empurrar as cutículas… Empurrei maomenos, pq não queria aprofundar o silicone amolecedor pra dentro das minhas cutículas, né! Aí fui tirando o excesso de pele, os cantinhos das unhas que ficam me incomodando (tiro tudo meermo!), e nem no dedão, que ficou um bom tempo com o produto, enquanto eu fazia as outras unhas, as cutículas estavam amolecidas… nem com quase meia hora, que é o tempo que eu gasto com as unhas! Nem assim! A cutícula estava dura, nem um tico hidratada, tanto que passei a cerinha da Granado pra: a) matar o cheiro mega horrível do amolecedor; b) hidratar as bichinhas, tadinhas, que tinham sofrido uma quase colagem com o amolecedor de silicone… *exageraaada* rs

Farmax

Daí que na mão direita, pra comparar, eu fiz as unhas com o Amolecedor de Cutículas com Manteiga de Karité da Ideal, marquinha que eu amo, os produtos que já testei são bons, eu uso há um tempão já! O cheirinho é agradável, leve, suave, vem com 100ml, custa uns R$2,50 e dura horrores… Amolece bem as cutículas, mas eu não gosto do fato que ele escorre muito pelos meus dedos será que é porque eu coloco demais?, mas eu o prefiro ao da Farmax.

O da Ideal pede que vc coloque os dedos de molho, o que eu também não gosto, de ficar com os dedos enrugados, mas eu fiz tudo isso. Novamente segui à risca as instruções.

Tirei as mãos do potinho verde! e fui no mesmo processo de empurrar as cutículas e retirar o excesso de pele morta. O bom é que essa semana nem tinha muita coisa pra tirar, tenho que confessar que essa semana que passou, fui uma boa menina e usei os produtinhos básicos de hidratação durante o dia e à noite! 🙂 Palmas pra mim! Clap clap Ele amoleceu bem as cutículas depois de 10min de molho, e foi fácil e rápido terminar o processo todo. Pra não ficar desigual, passei a cerinha nessa mão também, mas o amolecedor hidrata as cutículas.

Nota: uma coisa que eu faço pra não ter que ficar com as mãos de molho no potinho, é aplicar o amolecedor da Ideal, colocar por cima algodão (só um pedacinho) e molhar com água sobre o algodão, com um borrifador. Funciona legal também!

Ideal (Desculpe a falta de foco! Tirar foto da mão direita é difícil! rs)

Prontinho, agora é só passar a base pra aplicar o esmaltinho escolhido da vez! 🙂 Escolhi hoje a Base Preparadora da Cor, da Colorama:

Mão esquerda: Farmax || Mão direita: Ideal

Considerações finais: Pra ser sincera, a primeira impressão que eu tive do produto da Farmax não foi muito boa não, mas como eu detesto jogar coisas fora, principalmente quase novas, eu vou testar de novo… meu marido fala que eu tenho um nariz muiiiiiito sensível, que eu “cheiro longe” rs (é pra compensar, eu escuto pouco! rs), mas não é, ele não tem cheiro bom… tem um leve perfume, que seria perfeito se não fosse o cheiro da cola de cano… bem, não sei se é meu nariz mesmo, mas simplesmente não gostei. Ponto. Mas vi pela net que pessoas gostaram do cheiro e que pra elas funcionou direitinho… vai ver o problema sou eu! Desculpe-me, pessoal da Farmax, mas ele só receberá 2 estrelinhas! 😦 Quanto ao da Ideal, ele recebe 4 estrelinhas! 🙂

E o esmalte que escolhi desta vez, fica para um próximo post, ok? Aguardem! Só posso dizer que eu adorei, ele é lindo, genteeeee! rs

Um beijinho carinhoso e até mais ver, chicas! 😀

Karla Scoparo.

16 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Karla e Rubens, Esmaltes & Cia Iltda. Esmaltes & Cia Iltda said: Obaa! Tem post novo no blog: 1, 2, 3, Testando: Amolecedor de Cutículas http://bit.ly/cZuje4 […]

  2. Karlinha, p empurrar e hidratar as cutículas ainda não achei nada melhor q o Bepantol e a cerinha da Granado… E olha q eu gosto de novidades, viu!?

    Continuo firme no meu própósito de não tirar cutículas. Só p confirmar: vc tira tudo “meeermo, meeermo”? Tira a cutícula de norte a sul e de leste a oeste? : ) (Como fiquei mto na dúvida se p dizer a cutícula toda seria apenas de norte a sul, coloquei tudo!!! ; )

    Bjim.

    • PS. Como faz p colocar fotinho?

    • Oi, amiga!
      É, para hidratar esses 2 são perfeitos mesmo, eu adoro tb! 🙂
      Mas na hora de fazer as unhas, vc usa um desses 2???
      Já vi algumas pessoas da minha família usando o Mira-Cuticle da Avon pra amolecer as cutículas, mas nenhum desses 3 (Mira, Cerinha e Bepantol) seriam amolecedores de cutículas… eu, pelo menos penso assim! rsrsrsrs

      Isso, não tira cutícula não! Fica firme!

      Eu, bem, andei uns tempos tendo problema de desidrose nas cutículas, acredita? Aí fiquei sem poder fazer nada nas unhas, empurrar, tirar excesso de pele, passar esmaltes… fiquei mais ou menos 1 mês sem fazer nada e as cutículas cresceram…
      Eu tava com alergia ao Mira além disso tudo… daí de uns 3 meses pra cá, comecei a tirar pouquinho das cutículas, só por cima, ainda fica uma beiradinha de cutícula, sabe… pq elas estavam enormes e desiguais… por causa da desidrose, tenho 3 dedos q não aparecem mais cutículas… tenho q voltar à dermato… Daí que agora, empurro só de leve, todo dia depois do banho, passo o palito e não o afastador de cutículas e tiro o mínimo possível… pra não ficar desigual… o q eu tiro mto é o cantinho do lado das unhas, sabe… fica duro e me irrita, dói… mesmo hidratando… aí eu tiro tudo! rs
      bjos

    • Também usei este da Farmax e não gostei muito, já o Molinho (Vefic) é muito bom, e olha que comprei meio que por acaso, bem baratinho e em dois tamanhos diferentes, com ele não precisa nem molhar nem dos tufinhos de algodão. Ainda quero experimentar o da Sally Hansen, msa ainda não deu pro meu bolso.
      Bjo, bjo.

  3. Oi, amor!

    Ótimo post! E o blog cada vez melhor…. parabéns!!

    =)

    Beijos!!

  4. Oi Karla!
    Parabéns pelo blog!
    Que ele faça muito sucesso!!!
    Masss vamos falar dos produtinhos né! =D
    Tenho que decorar o nome do amolecedor de cutícula da Farmax pra nunca comprar!!! kkkkkkk…
    Não gosto de coisas com cheiros fortes… ainda mais de cola! Eca! =/
    Uma pena, pois achei interessante a idéia de ser em gel!
    E quando uso amolecedores como o da ideal que precisa deixar a mão de molho também uso um algodão úmido!
    Tenho agonia dos dedinhos enrrugados!
    Bjo

    • Oi, Lala!
      Obrigada! O de vcs tb tá maravilhoso, nossa! Babo nele! rs

      Olha, eu até vou dar uma segunda chance ao bichinho, viu, mas o cheiro é horrível mesmo! =/
      O fato de ser em gel é uma maravilha mesmo! Gostei bastante!
      Bjos e volte sempre! 🙂

  5. ai como vc é sortuda!!! suas unhas são suuuper longas e lindas!!!
    no outro post eu pedi as fotos da mão ao contrario antes de ver esse post aqui. to abismada! e com inveja branca! (fica tranquila q a minha inveja não quebra unha de ninguem, viu?)
    menina, um treco q fede a cola, não hidrata nem sai direito das unhas…credo!!!hahahaha
    so acho q vc devia parar de se mutilar hehe deixa as cuticulas ai, tadinhas!!!

    bjxxx

    • Ai, minina, sou sortuda de ter as unhas iguais às da minha mãe! 🙂
      Obrigadinha, viu, ainda bem q não faz quebrar! hahaha
      Mas eu não tirava mais cutícula desde agosto/2009, sabe… só que tive problemas com as cutículas, aí tive q começar a tirar por cima… mas já tô controlando isso de novo, agora q a desidrose acabou, graças a Deus!!!
      Ah, sei lá… o dia q eu for aí, levo pra vc experimentar!!! De repente é o meu nariz mesmo! uahuahuahu
      bjão, fiota!

  6. Oiiii, então você esteve em Divinópolis? Moro aqui e tenho esse gelzinho também! Até então estou gostando bastante!

    Ah, e adorei seu blog!
    Bjossss

  7. Nossa, todos os outros sites estão falando bem do tal Farmax, dizendo inclusive que o cheiro é ótimo. Será que vc não usou errado? Será que não está vencido ou lote com problema?

  8. Eu não uso produto da farmax de jeito nenhum. comprei acetona e a acetona não prestava. Comprei um sabonete liquido que tb era horrível. Passo longe dessa marca. Esse da marca ideal eu comprei pra testar. Já uso o removedor e gosto, agora vamos ver se gosto desse amolecedor. beijos

Deixe um comentário

